Carregando...
Jusbrasil - Legislação
19 de fevereiro de 2020

Lei Complementar 53/01 | Lei Complementar nº 53 de 12 de dezembro de 2001

Publicado por Câmara Municipal do Rio de Janeiro (extraído pelo Jusbrasil) - 18 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

DISPÕE QUANTO A APOSENTADORIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS. Ver tópico (13193 documentos)

O Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nos termos do art. 79, § 7º, da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, de 5 de abril de 1990, não exercida a disposição do § 5º do artigo acima, promulga a Lei Complementar nº 53, de 12 de dezembro de 2001, oriunda do Projeto de Lei Complementar nº 17, de 2001, de autoria do Senhor Vereador Prof. Uoston.

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a fixar, para o servidor municipal que, à época da aposentadoria for portador de doença crônica, incapacitante ou não, proventos iguais à remuneração total que recebia quando em efetivo exercício. Ver tópico (502 documentos)

Parágrafo único . Para efeito de fixação dos proventos será considerada remuneração total a soma do vencimento com todos os acréscimos e vantagens recebidos no mês da aposentadoria, excetuando-se apenas as gratificações pelo exercício de cargo em comissão ou função gratificada. Ver tópico (1 documento)

Art. 2º A presença de doença crônica será atestada mediante laudo médico emitido por hospital da rede pública municipal ou de qualquer instituição hospitalar ligada ao Sistema Único de Saúde-SUS. Ver tópico (48 documentos)

Art. 3º O laudo médico a que se refere o art. 2º será entregue à autoridade competente com os documentos necessários à obtenção da aposentadoria. Ver tópico (10 documentos)

Art. 4º Esta Lei será regulamentada pela autoridade competente, no prazo de sessenta dias. Ver tópico (15 documentos)

Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação. Ver tópico (32 documentos)

Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 2001

SAMI JORGE HADDAD ABDULMACIH

Presidente

Amplie seu estudo

×

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)